X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O marketing, diferente do que a maioria pensa, não é apenas publicidade, propaganda ou venda, mas uma série de planejamentos e ações que utiliza a publicidade, a propaganda para atingir seu alvo, como por exemplo: Vendas de produtos e ou serviços.

Desenvolver uma campanha estratégica para divulgação na internet requer bastante foco e dedicação, pois há vários aspectos a serem considerados pelo idealizador da campanha e é nesse ponto que entra o Marketing.

O marketing, diferente do que a maioria pensa, não é publicidade, propaganda ou venda, mas uma série de planejamentos e ações que utiliza a publicidade, a propaganda para atingir seu alvo, como por exemplo: Vendas de produtos e ou serviços.

Realizar o marketing é a grosso modo, percorrer de A a Z, ou seja, o planejamento de todos os detalhes que envolvem uma campanha de divulgação, seja de uma marca, um produto, uma instituição, etc, do seu início ao final. É também o marketing que determina como será após o final de uma campanha. Por exemplo qual ação deverá ser tomada após o fechamento de uma venda ou de um contrato. Como manter um bom relacionamento com um cliente depois que as negociações foram concluídas.

Definição de Marketing

“Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito grande de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda”.

Resumindo: O Marketing identifica a necessidade e cria a oportunidade. (Curso MPPW – Bruno Ávila)

A seguir algumas dicas de como realizar o marketing de venda um produto ou serviço.

Tenha em mãos todos os detalhes dos produtos ou serviços a serem oferecidos aos consumidores.

Esses detalhes não se referem unicamente as especificações técnicas, mas principalmente seus reais benefícios aos consumidores. Os consumidores estão “calejados” com ofertas sensacionalistas, que tocam no emocional das pessoas, porém não agregam valor para elas.

Cuide muito bem do visual (design) dos produtos ou serviços e de todos os meios utilizados para promovê-los.

Há uma quantidade enorme de produtos e serviços de qualidade que são rejeitados por causa de uma aparência ruim. São poucas as pessoas que compram apenas focando na qualidade funcional. Uma calça jeans por exemplo, tem que ter mais do que resistência e maciez, principalmente se for para o público feminino, tem que ser apreciável aos olhos.

A divulgação também deve apresentar um visual atraente e moderno. Imagine um folder com material de péssima qualidade, com um layout mal diagramado e com fotos distorcidas. Por melhor que seja seu produto/serviço, essa situação tende a levar o consumidor a rejeitar o que está sendo oferecido.

Defina bem qual será seu público e saiba tudo o que for possível sobre ele.
Quais são os consumidores que seu produto/serviço atenderá? Exemplo:

  • Idade (crianças, adolescentes, jovens, adultos, melhor idade);
  • Sexo (homens e ou mulheres);
  • Hábitos de consumo (roupas, eletrônicos, alimentação, …);
  • Formas de pagamento (cartão débito/crédito, boleto bancário, …);
  • Métodos de compra (Lojas físicas, Lojas virtuais – internet);
  • Precificação & Valor – Construa valor e não apenas preço para seu produto/serviço.

Precificação é o custo versos lucro de cada produto/serviço. Para se atribuir um preço é necessário levar em consideração alguns fatores:

  • Custo de matéria-prima (ser for um produto);
  • Custo de horas de trabalho (ser for serviços);
  • Custo de produção/execução;
  • Despesas fixas (Luz, água, impostos, …);
  • Despesas variáveis – (compra de mercadorias);
  • Porcentagem de lucro.

Valor está relacionado aos benefícios que o produto/serviço tem para o consumidor. Este é o ponto em que a maioria despreza e por isso acabam tendo que fazer disputa por menor preço o que prejudica na obtenção de lucro e acaba por refletir na qualidade do produto/serviço.

Quanto seu produto/serviço está baseado no valor, ou seja, nos benefícios ao consumidor, dispensa a necessidade de competir por preço. Logo o lucro e a qualidade não ficam comprometidos.

Bom, há muito mais sobre marketing, no entanto o objetivo desta postagem é apenas dar algumas, das muitas possibilidades que envolvem este tema.

Se foi útil, compartilhe e deixe seu comentário. Assim você me motiva a disponibilizar mais conteúdos que auxiliam a aumentar as possibilidades de sucesso nos negócios.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Estratégias de Marketing

Enviando Comentário Fechar :/
INDEX.php//138 Configure o Instagram Aqui!